Design Thinking

Descrição

Sobre o Workshop Design Thinking

Um Workshop totalmente prático, onde você irá conhecer, vivenciar e aprender de maneira ágil as 5 etapas do Design Thinking.

Uma das técnicas de inovação usadas pelas empresas mais inovadoras do mundo como: Google, Apple, Nike e diversas organizações e startups do Vale do Silício.

O Design Thinking tem uma abordagem centrada no ser humano, colaborativa, otimista e experimental.

O objetivo é mudar a perspectiva, focar no usuário, melhorar seu feedback e construir algo relevante.

Público Alvo

Pessoas que desejam descobrir uma nova maneira de abordar situações cotidianas, que buscam inovar e desenvolver um mindset de crescimento e colaborativo.

Profissionais atentos às novas exigências do mercado de trabalho, que requer uma multiplicidade de recursos, certificações e atualização constante.

Pessoas que buscam insights para seus produtos, serviços, negócios e carreira.

Makers, empreendedores, criativos e amantes da inovação.

“É possível aprender rápido conteúdos complexos usando a experimentação”

Principais objetivos

  • Desenvolvimento da capacidade de resolução criativa de problemas.
  • Modelo rápido, colaborativo e prático para criação de novos produtos, serviços e projetos.
  • Desenvolvimento de um mindset empreendedor e inovador.
  • Apresentação dos conceitos e técnicas: MVP (Mínimo Produto Viável) para materializar ideias e obter feedback do cliente.
  • Capacidade de enxergar pela perspectiva do cliente através da empatia, técnicas de entrevistas, observação, segmentação e construção de personas.
  • Descoberta de novas oportunidades de negócios e/ou formas de fazer técnicas de ideação e prototipagem.

Diferenciais deste Workshop

  • Método exclusivo, prático e totalmente hands on.
  • Apresentação e uso de diversas ferramentas e frameworks como: Business Design, Mapa de Arquétipos, Matriz Singularidade e Relevância, Pitch entre outros.
  • Técnicas de escuta ativa, coleta de dados qualitativos, registro e análise dos dados.
  • WhatsApp exclusivo da turma para dúvidas dos alunos após o Workshop.
  • Facilitador qualificado, pesquisador da área de inovação e negócios com grande experiência de mercado, adquirida em empresas multinacionais e forte atuação acadêmica.

Material do participante

  • Caderno de anotações e caneta.
  • Slides apresentados em sala de aula.
  • Certificado de participação em PDF.
Ementa

MÓDULO 1 – EMPATIA

  • Conceitos do Design Thinking
  • Jornada hipotética
  • Entrevistas contextuais (etnografia)
  • Jornada 2 dimensões
  • Síntese entrevistas padrões/insights
  • Ferramenta: Mapa da Empatia

 

MÓDULO 2 – DEFINIÇÃO

  • Construção da Persona
  • Proposta de Valor
  • Job to be done
  • Ferramenta: Matriz Singularidade e Relevância

 

MÓDULO 3 – IDEAÇÃO

  • E se?
  • Enquadramento do desafio de acordo com o usuário
  • Brainstorm dentro da caixinha
  • Mentalidade correta
  • Desafio correto
  • Contra-lógica
  • Ferramenta: Mapa Mental

 

MÓDULO 4 – PROTOTIPAÇÃO

  • MVP
  • Pensamento visual
  • Prototipação acelerada
  • Ferramenta: Business Design

 

MÓDULO 5 – TESTE

  • Pitch
  • Tolerância ao risco
  • Feedback
  • Ferramenta: Pitch Perfect

 

MÓDULO 6 – LIDERANDO A INOVAÇÃO

  • Avaliação do processo
  • Lições aprendidas
Depoimentos
Fotos

Investimento

O investimento deste Workshop é R$ 549,00 (Quinhentos e quarenta e nove reais).

Com desconto, sai por R$ 349,00 (Trezentos e quarenta e nove reais).

Promoção válida por tempo determinado.

 

Política de Reembolso

  • Devolvemos integralmente sua inscrição em até 5 (cinco) dias úteis antes do Workshop.

Política de Compra

  • A compra deste Workshop deverá ser realizada somente pelo SYMPLA, clicando no botão vermelho” COMPRAR”.
  • Poderá ser emitido BOLETO para pagamento através do SYMPLA.
  • Poderá ser pago em até 12x com juros através do SYMPLA.
  • Não aceitamos depósito em Conta Corrente.