Design Thinking
- Descrição
-
Sobre o Workshop Design Thinking
Um Workshop totalmente prático, onde você irá conhecer, vivenciar e aprender de maneira ágil as 5 etapas do Design Thinking.
Uma das técnicas de inovação usadas pelas empresas mais inovadoras do mundo como: Google, Apple, Nike e diversas organizações e startups do Vale do Silício.
O Design Thinking tem uma abordagem centrada no ser humano, colaborativa, otimista e experimental.
O objetivo é mudar a perspectiva, focar no usuário, melhorar seu feedback e construir algo relevante.
Público Alvo
Pessoas que desejam descobrir uma nova maneira de abordar situações cotidianas, que buscam inovar e desenvolver um mindset de crescimento e colaborativo.
Profissionais atentos às novas exigências do mercado de trabalho, que requer uma multiplicidade de recursos, certificações e atualização constante.
Pessoas que buscam insights para seus produtos, serviços, negócios e carreira.
Makers, empreendedores, criativos e amantes da inovação.
“É possível aprender rápido conteúdos complexos usando a experimentação”
Principais objetivos
- Desenvolvimento da capacidade de resolução criativa de problemas.
- Modelo rápido, colaborativo e prático para criação de novos produtos, serviços e projetos.
- Desenvolvimento de um mindset empreendedor e inovador.
- Apresentação dos conceitos e técnicas: MVP (Mínimo Produto Viável) para materializar ideias e obter feedback do cliente.
- Capacidade de enxergar pela perspectiva do cliente através da empatia, técnicas de entrevistas, observação, segmentação e construção de personas.
- Descoberta de novas oportunidades de negócios e/ou formas de fazer técnicas de ideação e prototipagem.
Diferenciais deste Workshop
- Método exclusivo, prático e totalmente hands on.
- Apresentação e uso de diversas ferramentas e frameworks como: Business Design, Mapa de Arquétipos, Matriz Singularidade e Relevância, Pitch entre outros.
- Técnicas de escuta ativa, coleta de dados qualitativos, registro e análise dos dados.
- WhatsApp exclusivo da turma para dúvidas dos alunos após o Workshop.
- Facilitador qualificado, pesquisador da área de inovação e negócios com grande experiência de mercado, adquirida em empresas multinacionais e forte atuação acadêmica.
Material do participante
- Caderno de anotações e caneta.
- Slides apresentados em sala de aula.
- Certificado de participação em PDF.
Facilitador
- Ementa
-
MÓDULO 1 – EMPATIA
- Conceitos do Design Thinking
- Jornada hipotética
- Entrevistas contextuais (etnografia)
- Jornada 2 dimensões
- Síntese entrevistas padrões/insights
- Ferramenta: Mapa da Empatia
MÓDULO 2 – DEFINIÇÃO
- Construção da Persona
- Proposta de Valor
- Job to be done
- Ferramenta: Matriz Singularidade e Relevância
MÓDULO 3 – IDEAÇÃO
- E se?
- Enquadramento do desafio de acordo com o usuário
- Brainstorm dentro da caixinha
- Mentalidade correta
- Desafio correto
- Contra-lógica
- Ferramenta: Mapa Mental
MÓDULO 4 – PROTOTIPAÇÃO
- MVP
- Pensamento visual
- Prototipação acelerada
- Ferramenta: Business Design
MÓDULO 5 – TESTE
- Pitch
- Tolerância ao risco
- Feedback
- Ferramenta: Pitch Perfect
MÓDULO 6 – LIDERANDO A INOVAÇÃO
- Avaliação do processo
- Lições aprendidas
- Depoimentos
- Investimento
-
O investimento deste Workshop é R$ 549,00 (Quinhentos e quarenta e nove reais).
Com desconto, sai por R$ 349,00 (Trezentos e quarenta e nove reais).
Promoção válida por tempo determinado.
Política de Reembolso
- Devolvemos integralmente sua inscrição em até 5 (cinco) dias úteis antes do Workshop.
Política de Compra
- A compra deste Workshop deverá ser realizada somente pelo SYMPLA, clicando no botão vermelho” COMPRAR”.
- Poderá ser emitido BOLETO para pagamento através do SYMPLA.
- Poderá ser pago em até 12x com juros através do SYMPLA.
- Não aceitamos depósito em Conta Corrente.